top of page

Atendimento on-line

Seja bem-vindo! 
Você encontrará aqui um espaço seguro para falar e cuidar do que lhe causa sofrimento, angústia, ou simplesmente de algo que não está mais funcionando para você. Trata-se de uma jornada em que questionamentos, construção de novas percepções e ressignificação de sentidos serão trabalhados .
 Se você estiver interessado em marcar uma consulta ou tirar qualquer dúvida sobre o processo, clique no link abaixo: 

Por que fazer uma análise?

Diante de um sofrimento, questão, ou quando algo no modo em que se vive não está funcionando, é necessário o trabalho de olhar para si e para o seu seu entorno em busca de um melhor esclarecimento sobre o que está acontecendo.

É algo que se repete? Qual é a sua responsabilidade nisso que você se queixa? Quais são as suas possibilidades diante da questão e o seu posicionamento? Fazer uma análise implica em aparecer de forma mais clara e verdadeira para si para que as suas escolhas sejam feitas  em conformidade com a sua verdade. 

O atendimento on-line acontece sob os mesmos preceitos éticos de um atendimento presencial. Sua viabilidade é analisada nas entrevistas preliminares e, se constatada a sua possibilidade, o tratamento pode ser iniciado.  Durante as sessões on-line é imprescindível que o paciente esteja em um ambiente onde tenha privacidade e se sinta confortável e seguro para falar sobre as suas questões.  Deve-se atentar também para a  necessidade de uma boa conexão com a internet para que a sessão ocorra sem maiores interrupções.   

Por que escolher um atendimento on-line?

A modalidade de terapia on-line é recomendada para pessoas:

  • que têm dificuldade de achar um atendimento presencial na sua cidade;

  • que não têm tempo no seu dia-a-dia para a locomoção até o consultório do profissional;

  • que vive em um país de língua estrangeira, com outros costumes e diferente contexto cultural.

 Vale ressaltar que, nos casos em que o profissional e o paciente não estão localizados na mesma cidade, é importante ficar atento para a diferença no fuso horário que pode existir.

A mesma coisa vale para os atendimentos no exterior. E nesse caso, a marcação do atendimento levará em consideração um horário compatível para ambas as partes.

bottom of page